08 maio AMOR DE DENTRO PRA FORA
Ser mãe é muito mais que ter alegrias, emoções, que realizar-se, que doar-se e que amar…Ser mãe é um TUDO INFINITO!!!
É ter também momentos tristes, de tensão, de incertezas, de impotência e fragilidade diante de acontecimentos com o filho e desafios com sua educação.
Uma vez li que as pessoas que mais entendem de educar filhos, geralmente não os tem. Isso me faz pensar que realmente não é nada fácil tê-los e educá-los.
Mas eu não sou a pessoa ideal pra falar sobre ser mãe, afinal estou vivendo essa experiência há só 4 meses.
Tudo o que significa ser mãe já foi dito, escrito, divulgado… A maternidade já inspirou escritores, poetas e gente fera no assunto de como lidar com as palavras. Todo ano, nessa época do dia das mães, de tudo se ouve, se lê e se fala e sempre caímos nas mesmas definições e sentimentos e é difícil sair deles. “Ser mãe é padecer no paraíso.” ”É maravilhoso!” “É divino!” “É um dom!” “É um presente de Deus!” E essa lista é longa, longa…
Mas entre tantas coisas que o Theo me ensinou, uma delas é que só quando se é mãe é que se entende, de verdade, a maternidade e nenhuma definição traduz o que sentimos ao gerar, ao amamentar, ao abraçar e ao ver aquele sorriso sincero de anjo a você.
Só quando se é mãe é que se entende o AMOR MAIS PURO E MAIS INTENSO QUE SE PODE SENTIR. Eu passei a chamá-lo de AMOR DE DENTRO PRA FORA , plagiando e adaptando a música do J. Quest que diz:
É preciso amar direito
Um amor de qualquer jeito
Ser amor à qualquer hora
Ser amor de corpo inteiro
AMOR DE DENTRO PRA FORA
Amor que eu desconhecia…
Eu tenho um amor maior
Um amor maior que eu!!!!
Eu tenho um amor maior
Um amor maior que eu!!!
O amor de filho para pais, de homem para mulher, de irmão pra irmão e entre parentes também são lindos, intensos e verdadeiros, mas não são PUROS como o amor de uma mãe por um filho.
No meu primeiro Dia das Mães inspiro-me a dizer que o maior presente que ganhei foi o Theo e o AMOR PURO E DE DENTRO PRA FORA QUE ELE ME FAZ SENTIR.
FELIZ DIA DAS MÃES!
08 de maio de 2011.